O BXT6500 é um transponder operado remotamente que combina a moderna tecnologia de processador, com a confiabilidade e qualidade dos produtos Becker, podendo ser controlado por um glass cockipt, unidade de controle, unidades de sintonia de rádio dedicadas ou um Sistema de Gerenciamento de Voo (FMS).
O sistema é projetado para aeronaves com asas fixas ou rotativas e oferece muitos recursos integrados, sendo leve, pequeno e de fácil instalação.
Fornecido com interfaces padrão ARINC 429, ele pode ser facilmente integrado a qualquer sistema aviônico. Devido à variedade de interfaces ARINC, não é necessário adicionar uma central de dados. Além disso, ele pode se conectar ao ARINC 718 compatível de sua preferência.
- Potência de transmissão: > 250 W (classe 1)
- Saída ADS-B de 1090 MHz
- Diversidade de antena ou configuração de antena única
- Compatível com TCAS II
- Certificado pela EASA, FCC (ETSO-C112e, ETSO-C166B)
- Kit de equipamento completo disponível: transponder, back-shell, bandeja de montagem, conjunto de configuração
- Design livre de manutenção
- Aeronaves de asas fixas e rotativas
- Integrações do glass cockipt
- Soluções avançadas de ajuste
- Retrofit e atualizações do cockpit
- Substituição fácil com módulo externo de memória para dados de configuração
- Interfaces padrão (por exemplo, ARINC 429)
Entenda como funciona:
Regulamentação ADS-B no Brasil
Segundo circular do DECEA, a partir de fevereiro/2027 todas as aeronaves operando acima de 24,5 mil pés deverão estar equipadas comSISTEMAS ADS-B.
Esse novo sistema de Vigilância do Espaço Aéreo será implementado pelo DECEA gradativamente.
Ao todo serão 66 antenas instaladas em todas as regiões do Brasil, respeitando as seguintes etapas:
- Até julho|2024: região de informação de voo de Recife
- Até dezembro|2024: região de informação de voo de Curitiba
- Até agosto|2025: região de informação de voo de Brasília
- Até maio|2026: região de informação de voo da Amazônia
Todas as estações seguirão as normas do ICAO.